SEGUNDA, 05/07/2021, 07:02

UEL começa a definir programação do Vestibular 2022

Prova em fase única deve ser aplicada no dia 6 de março e inscrições podem ser feitas a partir de 20 de setembro deste ano.

A data foi aprovada na última quinta-feira pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual de Londrina. Com o mesmo modelo adotado na edição 2021 do vestibular, o processo seletivo deve ser realizado em fase única no dia 6 de março.

A programação completa do exame, como realização das provas de habilidades específicas e divulgação dos aprovados, ainda não foi definida, mas as inscrições devem ser feitas de 20 de setembro a 3 de novembro deste ano.

Para definir o dia em que a próxima edição do vestibular da UEL aconteceria, a equipe responsável levou em conta o cenário da pandemia na região, além do atual ano letivo, que termina na metade de 2022.

Sandra Garcia, coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), explica que apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19, não há garantias de que a cobertura de imunização atenda a toda comunidade envolvida no processo e por isso, a prova segue sendo realizada em fase única.

Ela avalia que o último vestibular, realizado no mês de maio, trouxe mais experiência para a organização do processo seletivo, que deve continuar seguindo protocolos de segurança para evitar o contágio pela Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção e distanciamento entre os candidatos.

A coordenadora ainda destaca que o período para pedir a isenção no valor da inscrição do vestibular sempre antecede o início dos cadastros. Ainda sem data definida, ela prevê que o processo deve ocorrer ainda no mês de agosto e pede para que os futuros candidatos fiquem atentos à programação que deve ser atualizada nos próximos meses.

Por Victor Assis

Comentários