SEGUNDA, 12/11/2018, 06:25

UEL consegue inserir Nutrição na grade de cursos

A Universidade também recebeu aprovação do MEC para outros cinco novos cursos de doutorado, entre eles, o de arquitetura que é o 1º do Paraná.

A Universidade Estadual de Londrina – UEL comemora avanços no ensino com um novo curso de graduação e outros cinco novos de doutorado.

Hoje a instituição oferece 53 cursos de graduação com a inserção no calendário acadêmico à partir de 2020 terá a 54ª graduação.

O curso será integral, com 40 vagas e conclusão em quatro anos. Os profissionais serão capacitados em prescrição de dietas, em controle da qualidade dos alimentos e suplementos nutricionais.

De acordo com o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a universidade busca aprovação do curso desde 2010, mas nesse ano, a junção de forças políticas da região, de entidades de classe e a própria instituição fizeram com que o governo do estado aprovasse a graduação.

Hoje o curso de Nutrição em universidade pública mais perto de Londrina tem a distância de 300 quilômetros, na Unicentro em Guarapuava.

Já os cursos de doutorado ganharam um incremento na grade de 20%. Hoje são 25 cursos de doutorado em diversas áreas e foram adicionados à grade da UEL outros cincos cursos: Ciência da Informação, Filosofia, Sociologia, Fisiopatologia Clínica e Laboratorial e o de Arquitetura, esse é o primeiro do Paraná e o terceiro do sul do País.

De acordo com o pró-reitor de pesquisa e graduação, Amauri Alfieri, não é só a universidade que ganha, mas toda a cidade e a região, além da comunidade acadêmica.

Comentários