QUARTA, 14/07/2021, 18:20

UEL define prazos para pedidos de isenção e descontos no valor de inscrição do Vestibular

Benefício vai auxiliar estudantes da rede pública de ensino registrados no Cadastro Único ou que comprovem dificuldades financeiras.

Os futuros candidatos do vestibular 2022 da UEL que queiram solicitar isenção ou desconto na taxa de inscrição devem ficar atentos à programação da universidade. Na última quarta-feira, a organização divulgou um documento com as datas e orientações para quem for solicitar o benefício, que é destinado a estudantes da rede pública de ensino.

O processo é realizado em duas modalidades, por meio do Cadastro Único ou pela análise socioeconômica. Pessoas que tiverem o Número de Identificação Social (NIS) podem se inscrever entre 20 e 29 de julho.

Já a solicitação através da análise social começa em 9 de agosto e o prazo final é no dia 17 do mesmo mês. Quem participar por este modelo deve preencher um formulário disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e encaminhar os documentos necessários pela internet.

Sandra Garcia, coordenadora da Cops, reforça que a participação no processo não dispensa inscrição no Vestibular, a partir do dia 20 de setembro. Ela destaca que os candidatos precisam acompanhar os editais para não perderem os prazos de cada etapa da seleção.

Os inscritos no processo podem ser beneficiados com a dispensa completa da taxa ou com descontos de 30% e 50% no valor, conforme os critérios adotados para avaliação. O edital preliminar será divulgado em 30 de agosto e os recursos podem ser encaminhados entre os dias 1 e 2 de setembro. O resultado final sai em 10 de setembro.

No entanto, Sandra afirma que o preço da inscrição ainda não foi definido, o que deve ser feito nos próximos dias pelo Conselho de Administração da UEL. Uma outra reunião, desta vez com o Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CEPE) também deve estabelecer os demais protocolos da prova.

A próxima edição do vestibular da UEL será realizada no dia 6 de março de 2022 e deve manter o formato adotado na prova anterior, aplicada em fase única, como forma de evitar a proliferação do coronavírus na cidade.

Por Victor Assis

Comentários