SEGUNDA, 26/07/2021, 18:26

UEL divulga quarta chamada do Vestibular 2021 nesta terça-feira (27)

A partir das 14h, selecionados já podem fazer pré-matricula. Prazo vai até final de quarta-feira e procedimento deve ser feito pela internet.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai divulgar a 4ª convocação da edição 2021 do vestibular nesta terça-feira (27). A partir das 12h, a relação de aprovados estará disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

Na convocação anterior, 34 pessoas foram chamadas em 21 cursos de graduação. Para esta nova seleção, a expectativa é de que este número seja menor, de acordo com a coordenadora da COPS, Sandra Garcia.

Ainda assim, é necessário ficar atento aos prazos, já que os aprovados precisam fazer a pré-matricula. O procedimento poderá ser feito a partir das 14h até as 23h59 de quarta-feira (28). A documentação exigida deve ser encaminhada por meios digitais à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) até quinta (29).

Ela ressalta que este primeiro procedimento não descarta a necessidade dos novos estudantes da UEL efetivarem a matrícula na primeira semana do ano letivo de 2021. Entre os dias 2 e 6 de agosto, os aprovados podem fazer a confirmação pelo Portal do Estudante.

A plataforma do Portal do Estudante também permite acompanhar a condição da pré-matrícula e, inclusive, fazer a reimpressão dos documentos. Um passo a passo do processo também está disponível na página.

Sandra Garcia destaca ainda que a Cops segue fazendo a convocação para vagas remanescentes, através do Enem. Ela orienta os candidatos que participaram da prova a acompanharem também esta seleção, já que o procedimento para a pré-matrícula é o mesmo dos aprovados em chamadas posteriores do vestibular.

Por Victor Assis

Comentários