QUINTA, 15/01/2026, 14:53

UEL oferece mais de 3 mil vagas para ingresso em 2026 por diferentes processos seletivos

Além do vestibular, universidade disponibiliza oportunidades pelo Sisu, Aprova Paraná Universidades e outras modalidades de ingresso

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre oportunidades de ingresso para o ano letivo de 2026 com a oferta de 3.180 vagas em 53 cursos de graduação. As vagas são distribuídas em diferentes processos seletivos.
Além do vestibular, cujo resultado foi divulgado em dezembro, os candidatos também podem concorrer por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, do programa estadual Aprova Paraná Universidades, além de seleções para vagas remanescentes e para portadores de diploma de curso superior.
Pelo Sisu, programa do governo federal que utiliza a nota do Enem, a UEL oferece 563 vagas. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado no dia 16 de janeiro. As inscrições para o Sisu começam no dia 19 e seguem até 23 de janeiro, exclusivamente pelo site do Ministério da Educação (MEC).
Já o Aprova Paraná Universidades reserva 20% das vagas dos cursos da UEL para estudantes do último ano do ensino médio da rede pública. Ao todo, são 598 vagas. As inscrições para essa modalidade começam no dia 29 de janeiro e vão até 2 de fevereiro, pelo site do programa.
A universidade também disponibiliza vagas remanescentes do vestibular, destinadas aos cursos que ainda tiverem lugares disponíveis após as convocações. A seleção leva em conta o desempenho no vestibular, no Enem e na Prova Paraná Mais. O edital com datas e orientações será publicado no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos, a COPS.
Outra possibilidade é o ingresso para portadores de diploma de curso superior, sem necessidade de prova. Podem participar candidatos formados em instituições reconhecidas pelo MEC ou com diploma estrangeiro validado no Brasil. O edital específico será divulgado em fevereiro, também no site da COPS.
Mais informações sobre todas as formas de ingresso estão disponíveis nos canais oficiais da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários