TERCA, 23/07/2024, 10:50

UEL vai oferecer 3 mil vagas em cursos de graduação a distância

1.200 vagas são para sete cursos já aprovados pela UEL, sendo duas graduações.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai receber mais 3 mil vagas em cursos de graduação e especialização a distância (EaD), segundo anúncio feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantidos pelo governo federal. As vagas para graduação e pós-graduação a distância são para cursos que serão ofertados em 2025 e 2026.

A quantidade aprovada para a Universidade Estadual de Londrina foi comemorada pelo coordenador do Núcleo de Educação a Distância (Nead/UEL), Pedro Paulo Ayrosa

Do total de 3 mil vagas, 1.200 vagas são para sete cursos já aprovados pela UEL, sendo duas graduações (Licenciatura em Computação e Tecnólogo em Gestão Pública) e cinco especializações (Tecnologia de Informática na Educação, Inglês para Crianças, Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional, Educação Física Inclusiva e Educação Física na Educação Básica). Outras 1.350 vagas são para o lançamento de novos cursos EaD que ainda dependem de tramitação interna na UEL.

Segundo Pedro Paulo Ayrosa, houve um esforço conjunto das universidades paranaenses e uma articulação democrática e participativa para a identificação das demandas das instituições e dos municípios do Estado. O Paraná conta hoje com 64 polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) em todas as regiões do Estado.

No mesmo edital, a UEL também foi escolhida para ofertar três especializações em rede nacional, num total de 450 vagas. As pós-graduações de Gestão Pública e de Gestão Escolar fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap). A proposta capacita profissionais para atuar em órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários