QUINTA, 11/07/2024, 09:28

Última sessão da Câmara antes do recesso será marcada pela votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano

Projeto deveria ter sido discutido na terça-feira, mas prefeitura apresentou emendas para garantir aumento salarial à Guarda Municipal e, por isso, votação ficou para hoje

Os vereadores votam, em segundo turno, durante a sessão desta quinta-feira (11) da Câmara Municipal de Londrina, o projeto de lei, de autoria da prefeitura, que estabelece a chamada LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, do município para o próximo ano. A proposta foi aprovada em primeira discussão em maio e, no mês passado, foi tema de uma audiência pública. Pelo projeto, a prefeitura terá um orçamento de R$ 3,5 bilhões em 2025. Somente com a folha de pagamento, o gasto estimado gira em torno dos R$ 2,2 bilhões.

O líder do Executivo na Câmara, vereador Eduardo Tominaga (PP), explicou que, pela lei, o projeto precisa ser apreciado nesta quinta, na última sessão do Legislativo antes do recesso, que vai de 16 a 31 de julho. Ele também lembrou que era para o projeto ter sido votado na sessão de terça-feira (9), mas que isso não foi possível porque a prefeitura precisou apresentar quatro emendas adequando o orçamento para garantir o aumento salarial de 27,12% aos guardas municipais e as gratificações aos servidores da Acesf e da Caapsml. Os benefícios foram aprovados no final do mês passado pelos vereadores.

As emendas passaram por análise nas comissões de Justiça e de Finanças e receberam pareceres favoráveis. Elas serão votadas junto com o projeto durante a sessão. Tominaga acredita que a discussão será tranquila.

Já em relação a possíveis novas emendas a serem apresentadas pelos vereadores, Tominaga disse que o período para apresentação de sugestões já se encerrou, e que, normalmente, os parlamentares costumam apresentar emendas durante a discussão da Lei Orçamentária Anual.

Por Guilherme Batista

Comentários