QUARTA, 08/04/2020, 18:57

Universidade Estadual de Londrina mantém as atividades suspensas até o dia 3 de mais

Novo Ato Executivo foi assinado pelo reitor na quarta-feira.

A Administração da Universidade Estadual de Londrina – UEL divulgou o Ato Executivo que prorroga a suspensão das atividades acadêmicas até o dia 3 de maio.

O novo ato substitui o anterior, que suspendia as atividades de graduação e pós-graduação até 12 de abril, como forma de garantir o isolamento social, em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

A assinatura do ato ocorreu na manhã de quarta-feira.

De acordo com o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, foram consideradas as análises do Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas ao COVID-19 da UEL.

As informações epidemiológicas apontam para a necessidade da população se manter isolada, evitando o colapso da rede de saúde local. O retorno das atividades será analisado novamente próximo ao fim do cumprimento do Ato Executivo, se houver necessidade será prorrogada novamente a suspensão das atividades.

Sérgio Carvalho ressaltou que as universidades do estado estão empenhadas em colaborar com as medidas preventivas de transmissão do Coronavírus, além de trabalhar com alternativas para atender a demanda necessária nas áreas da saúde com o corpo técnico de docentes e alunos.

Por Bruno Carraro

Comentários