SEGUNDA, 20/09/2021, 18:34

Universidade inaugura clínica odontológica que vai atender população londrinense

Com 36 cadeiras disponíveis, serviço deve reforçar estrutura de Saúde do município, avalia diretor da Instituição.

A Unicesumar inaugurou, na última semana, uma clínica odontológica própria para atendimento da população de Londrina. Localizado na região leste da cidade, o espaço vai ser destinado, em um primeiro momento, a atividades de orientação sobre higiene bucal, conduzidas por estudantes do curso de graduação.

A expectativa, no entanto, é que a partir do próximo mês, o local também passe a realizar atendimentos clínicos simples e até procedimentos de maior complexidade, como explica Carlos Henrique Vici, diretor da unidade londrinense.

Para ele, a iniciativa é um instrumento importante para proporcionar mais dignidade e bem-estar à comunidade que vai ser beneficiada pelo projeto da universidade.

Com 36 cadeiras disponíveis no espaço, o diretor destaca que o serviço deve fortalecer o atendimento de Saúde em Londrina e considera que novas ações, junto à Secretaria Municipal, podem ser desenvolvidas em etapas seguintes do empreendimento.

A cerimônia de inauguração da clínica foi realizada na última sexta-feira e contou com a presença do prefeito Marcelo Belinati, o secretário de Saúde Felippe Machado, além de outras lideranças da cidade. A expectativa é que, futuramente, as ações sejam ampliadas, com a construção de espaços para atendimentos de fisioterapia e nutrição.

Por Victor Assis

Comentários