QUINTA, 20/12/2018, 19:23

Unopar demite em massa funcionários e professores

Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho e não consegue acesso ao número total de demissões. 

O Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná – Sinpro recebeu denuncia de que houve demissão em massa na Unopar Câmpus Londrina e Arapongas, sem qualquer aviso prévio ou justificativa.

De acordo com o presidente do Sinpro, André Cunha, são funcionários e professores de muitos anos de casa que foram demitidos. O Ministério Público do Trabalho foi acionado.

 A instituição se manifestou por meio nota. “A Unopar esclarece que ao final de cada semestre letivo são realizados ajustes no quadro funcional. Sendo assim, o processo de contratações e substituições decorre do ciclo regular do ensino superior, na medida em que, via de regra, a movimentação de pessoal ocorre nas viradas de semestre. Essa movimentação acontece, também, em virtude da variação do número de alunos, considerado o ingresso e formatura de estudantes, bem como alterações na grade acadêmica, de forma a preservar a continuidade das aulas. A Unopar reitera seu compromisso com educação acessível e de qualidade para todos os brasileiros.”

Por Bruno Carraro

Comentários