TERCA, 09/04/2019, 18:50

Usina de asfalto sofre com equipamentos velhos e para de funcionar mais uma vez

Agora, problema é com uma peça antiga que quebrou, mas secretário de Obras afirma que empresa terceirizada está fornecendo asfalto.

No início do mês, dos 15 caminhões para a manutenção das ruas e avenidas da cidade apenas dois estavam rodando. Com isso, a Usina de Asfalto praticamente parou.

E os problemas por lá são freqüentes. Em novembro do ano passado, a dificuldade era outra, a falta de massa asfáltica para o tapa buracos, porque a empresa que fornece a matéria prima atrasou a entrega.

Agora o problema é outro. O secretário Municipal de Obras, João Verçosa, explica que, dessa vez, uma peça quebrou e a Usina parou de funcionar.

De acordo com o secretário foi preciso contratar uma empresa especializada para fabricar a tal peça. O serviço já está sendo feito e, segundo João Verçosa, o prazo de entrega é na semana que vem.

Sem a Usina, a Prefeitura teve que recorrer a uma terceirizada para o fornecimento da massa asfáltica.

No caso da falta da massa asfáltica, o secretário diz que na verdade o problema era com o fornecimento de um material que faz parte do produto final.

João Vercosa explica que a Secretaria já manteve contato com a fornecedora para que os pedidos sejam enviados regularmente e os serviços de tapa buracos e recape não fiquem prejudicados. 

Comentários