QUINTA, 26/11/2020, 16:55

Usuários denunciam falta de medicamento para depressão na Farmácia Municipal em Londrina

Desabastecimento é registrado há pelo menos 20 dias. Secretaria de Saúde admite atraso do fornecedor, mas garante que estoques serão normalizados na próxima semana.

Pelo menos dois medicamentos estão ou estiveram em falta na Farmácia Municipal, em Londrina. O problema foi repassado à CBN pelos próprios usuários do local, que fica na Alameda Miguel Blasi, bem ao lado da Catedral, no centro da cidade. A aposentada Shirley Pereira, por exemplo, procurou a unidade três vezes nas últimas semanas atrás do remédio sertralina, usado no tratamento contra a depressão. Mas a resposta repassada pela equipe sempre foi a mesma.

Dona Julinha também veio atrás do medicamento e voltou para casa de mãos abanando. Ela conta que já faz 20 dias que tenta pegar o remédio, mas não consegue.

A Secretaria Municipal de Saúde admitiu que, após a licitação para a aquisição de novos lotes de Sertralina, houve um atraso por parte do fornecedor, o que fez os estoques ficarem desabastecidos. O município garante, entretanto, que pretende normalizar a situação na próxima semana.

Por Guilherme Batista

Comentários