SEXTA, 08/07/2016, 19:18

Veículo da CMTU, com agente de trânsito, é flagrado em faixa de pedestre enquanto espera semáforo abrir

A ação foi registrada na manhã de sexta-feira.

Nossa reportagem recebeu pelo aplicativo whatsapp nesta sexta-feira uma foto de um veículo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, de número 79434, parado em cima da faixa de pedestres, enquanto aguardava o semáforo abrir, na Avenida JK, equina com a Rua Uruguai sentido centro.

Segundo o ouvinte que preferiu não gravar entrevista, a ação ocorreu na manhã de sexta-feira.

Parar o veículo sobre a faixa de pedestres, na mudança de semáforo é infração média e está previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro - CTB, multa de R$ 85,13, além de 4 pontos à menos na Carteira Nacional de Habilitação.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da CMTU e apresentamos a foto com o registro de infração cometida por um dos agentes da companhia, em nota o órgão responde que a diretoria administrativa da companhia está apurando os fatos e detalhes do ocorrido, como dia e hora do registro fotográfico, para que a companhia possa identificar o motorista do veículo. Posterior a essas informações, a CMTU vai tomar as providências administrativas cabíveis.

A Companhia ressalta, que orienta todos os seus servidores para que cumpram as leis de trânsito, os quais também estão sujeitos às multas e penalidades previstas pelo CTB, mesmo em carros oficiais. Algumas situações são permitidas durante as atividades laborais, exclusivamente, como a livre parada e circulação com os veículos, em que é recomendado deixar o giroflex ligado.

A foto da infração do veículo da CMTU está disponível em nosso facebook e site.

Em fevereiro desse ano um funcionário comissionado da CMTU também havia sido flagrado em carro oficial do órgão dirigindo falando no celular, sem o cinto de segurança e o passageiro com os braços para fora do veículo.

À época como o funcionário não foi flagrado por um agente da companhia, não foi lavrado nenhuma infração contra o mesmo, apesar de o Sindicato que representa os agentes de trânsito ter cobrado a demissão do funcionário. Mas segundo o órgão, à época, solidariamente, o funcionário flagrado em infração em fevereiro, depositou o valor referente a uma das infrações em uma conta do Hospital do Câncer de Londrina. 

Comentários