QUARTA, 14/10/2020, 08:47

Vereadores aprovam criação de datas comemorativas no calendário oficial do município de Londrina

Dia do veterano da segurança pública e da liberdade religiosa estão entre as iniciativas

A pauta da sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Londrina foi recheada de projetos envolvendo homenagens e criação de datas comemorativas na cidade.

Em primeira discussão, os vereadores aprovaram a criação do Dia do Veterano da Segurança Pública, a ser celebrado em 11 de novembro. A ideia é homenagear profissionais da reserva no Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal que trabalharam nas corporações para resguardar a segurança da sociedade.
Também foi aprovada a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Crianças, sempre na última semana do mês de agosto. O objetivo é alertar pais e responsáveis sobre o risco dos acidentes domésticos que, na última década, provocaram 107 mortes e hospitalizou 2,7 mil crianças em Londrina.

Outra data a  fazer parte do calendário oficial do município será o Dia da Liberdade Religiosa, sempre no segundo sábado do mês de maio. A proposta é reforçar o combate à intolerância e preconceito religioso, respeitando todas as crenças.

O advogado Túlio Caldeira, autor do livro “Liberdade Religiosa para todos os dias”, participou da sessão remota da Câmara para defender o projeto.

Ainda na sessão desta terça, foram aprovados outros dez projetos dando nome de ruas e prédios públicos. Entre os homenageados, o diretor-presidente do Ippul, Roberto Alves de Lima Junior, que morreu em abril aos 29 anos. Ele dará nome à escola municipal que está sendo construída no residencial Acquaville, zona leste de Londrina.


 

Por Marco Feltrin

Comentários