QUINTA, 25/03/2021, 19:02

Youtuber que jogou carro no Lago Norte é multado em R$ 20 mil reais

Secretaria do Meio Ambiente notificou influenciador digital que se diz arrependido pela situação.

Após abrir um processo administrativo para investigar o youtuber José Joaquim do Nascimento Junior, o Juninho Bad Boy, por ter lançado um veículo no Lago Norte, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente emitiu, ainda no mês de dezembro, duas multas encaminhadas ao influenciador digital pelo episódio. Quando somadas, as notificações chegam ao valor de R$ 20 mil reais.

A ação foi filmada e publicada no canal do rapaz no YouTube que, atualmente, tem mais de 230 mil inscritos. O vídeo continua disponível na plataforma e alguns usuários da rede social se indignaram com as imagens.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Siena, o youtuber foi autuado por ter jogado o carro, de forma proposital, no lago da zona norte e também por utilizar, sem autorização, um guincho para recuperar o automóvel em área de preservação permanente.

Siena destaca também que a pasta segue fiscalizando e punindo infrações que comprometam a preservação do meio ambiente e recursos naturais do município. Ele afirma ainda que os autos dos processos foram encaminhados ao Ministério Público para avaliar outras possíveis providências.

Juninho Bad Boy, no entanto, encaminhou recurso de defesa, que segue em análise. Segundo ele, a repercussão do vídeo foi negativa junto ao público do canal. O influenciador digital afirma que está arrependido e que não imaginava que o vídeo tomaria tal proporção.

Após o ocorrido, o youtuber explica ainda que está focando na produção de conteúdos relacionados a caminhões e que deixou de fazer vídeos com o mesmo teor do que provocou as notificações.

Por Victor Assis

Comentários