QUINTA, 28/12/2017, 15:08

30% das propriedades agropecuárias de Londrina e região são visitadas pelo IBGE para Censo. Recenseadores encontram dificuldades na hora de cumprir roteiro.

O IBGE começou em outubro o 10º Censo Agropecuário. São cinco meses de trabalho com cerca de 5 milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País. 26 mil recenseadores tinham 90 dias para cumprir a pesquisa, o período foi estendido devido a redução de 50% no número de agentes.

De acordo com o coordenador de área do IBGE, Fábio Fugimoto, que atua em Londrina e outras sete cidades, apenas 30% do volume total de visitas foram realizadas em nossa região que passa de 2 mil propriedades. Até agora o volume de visitas é pequeno em proporção ao restante do estado e do país que já calcula uma média de 50% das visitas cumpridas.

A orientação é que por segurança os proprietários rurais avaliem e analisem os uniformes e crachás, além de ligar para o IBGE confirmando a inscrição do recenseador, antes de abrir a propriedade. O Censo Agropecuário deve ser finalizado em março de 2018.

Comentários