SEXTA, 24/10/2025, 11:40

Prefeitura de Londrina confirma parcelamento da recomposição salarial dos servidores

A recomposição deve ser concedida em duas etapas: a primeira em fevereiro, na data-base da categoria, e a segunda em setembro

A Prefeitura de Londrina confirmou que a recomposição salarial dos servidores públicos municipais para o ano de 2026, será concedida integralmente, em duas etapas: a primeira em fevereiro, na data-base da categoria, e a segunda em setembro.

O Projeto de Lei que institui o Plano Plurianual 2026-2029 prevê o parcelamento do reajuste estimado em 4,95%, correspondente à inflação acumulada.

Em nota, a prefeitura informou que mesmo diante dos desafios econômicos e orçamentários enfrentados pelo município, a administração mantém o compromisso com os servidores, reconhecendo o papel essencial que cada profissional desempenha na oferta de serviços de qualidade e no funcionamento da cidade.

Ainda de acordo com a nota, no primeiro ano da atual gestão, a prefeitura concedeu a recomposição integral da inflação em uma única parcela, medida que demonstra responsabilidade fiscal, respeito e valorização do funcionalismo público.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina se manifestou contra ao projeto. De acordo com o presidente do sindicato, Fábio Molin, há mais de 18 anos, a recomposição vem sendo garantida de forma integral aos servidores sempre em fevereiro.

O sindicato espera que o projeto seja alterado pela prefeitura e que a atual gestão efetue o pagamento total, em uma única parcela, da recomposição inflacionária em fevereiro de 2026.

O projeto será votado em primeiro turno nesta quinta-feira (23) na Câmara de Vereadores, depois acontece uma segunda votação que deve ocorrer até dezembro.

Por Silvia Vilarinho

Comentários