“Rota Caipira”: PRF registra aumento de apreensões de haxixe e skunk na região de Londrina
A polícia também retirou de circulação quase 60 Kg de maconha e mais de 2.500 unidades de medicamentos emagrecedores
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a área de Londrina continua sendo utilizada como rota do tráfico de drogas. Ao longo de 2025, a polícia apreendeu 59 kg de maconha, 431 kg de cocaína, 103 kg de crack, 107,95 Kg de haxixe, além de 199 kg de skunk.
O agente da PRF, João Barioni, repassou que a delegacia de Londrina é a que mais apreende drogas, fora da faixa de fronteira do Brasil, e que as BR-369 e 376 são utilizadas para o transporte de drogas, conhecida como ‘Rota Caipira’.
A PRF repassou que as apreensões de haxixe aumentaram 439% e skunk 155%, e são drogas consideradas de alto valor no mundo do tráfico.
Ainda de acordo com a polícia, outra informação que chama atenção é a quantidade de medicamentos emagrecedores apreendidos neste ano, foram 2.600 unidades, sendo que em 2024, não houve nenhuma apreensão do tipo.
A PRF destacou o trabalho dos policiais que mostram preparo durante as abordagens, descobrindo compartimentos ocultos com drogas ou entorpecentes escondidos em meio a cargas de caminhões.
A PRF ainda ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Receita Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, com a sequência das investigações que resultam em prisões.