SEGUNDA, 27/04/2020, 06:55

126 casamentos foram adiados ou cancelados em Londrina por conta do coronavírus

Tradicionalmente, as cerimônias contam com muitos convidados e por isso, tiveram as datas alteradas.

Nas 45 paróquias de Londrina, 126 casamentos tiveram que ser adiados ou cancelados por conta da pandemia de coronavirus e as restrições impostas para evitar o contágio. O levantamento feito pela Arquidiocese para a reportagem da CBN Londrina mostra que 21 cerimônias de março tiveram a data alterada; em abril, foram 41 e em maio, 64. O padre Alexandre Silva, coordenador da ação evangelizadora conta que a Igreja orientou os noivos quanto ao cumprimento do decreto municipal, que proíbe festividades com mais de 50 pessoas. Diante da restrição, a maioria optou por não realizar a celebração por já ter programado um evento bem maior.

O padre destaca que a Arquidiocese de Londrina está com dificuldade de estabelecer critérios e normas gerais, já que cada cidade flexibiliza de uma forma o retorno das atividades. Em Londrina, ainda se mantém a orientação de igrejas abertas apenas para oração e atendimento individual e celebrações online. Mas, mudanças devem acontecer em breve.

Juliana Takaoka, que é assessora de eventos há mais de 10 anos conta que os clientes, diante das restrições, não cancelaram o evento por se tratar de uma festividade sonhada pelo casal e familiares, mas optaram por adiar esse momento. Teve casamento marcado para junho, que passou para novembro.

Apesar dos contratos e das incertezas de datas, a maioria dos fornecedores está sendo compreensivo e maleável, transferindo os serviços para o segundo semestre. Em alguns casos, até multas estão sendo negociadas para que o cliente e a empresa não saiam no prejuízo.

Por Claudia Lima

Comentários