QUINTA, 04/09/2025, 17:27

21ª edição do Londrina Matsuri começa nessa sexta (5), no Parque Ney Braga, com muitas atrações

O evento comemora também os 130 anos da amizade Brasil-Japão. A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 27 mil pessoas

Uma das festas mais aguardadas da região começa neste final de semana e promete movimentar o Parque Ney Braga Eventos. A 21ª edição do Londrina Matsuri - O Festival da Primavera - abre nessa sexta, dia 5, e vai até o domingo, 7 de setembro. Além de celebrar a cultura oriental, nesta edição o Londrina Matsuri 2025 (LM 2025) comemora também os 130 anos da amizade Brasil-Japão. A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 27 mil pessoas.

A abertura oficial do LM 2025 está programada para às 19h, no sábado (6), no palco Sakura, com a participação do Cônsul Geral do Japão, autoridades, convidados e organizadores, com a apresentação da Banda Marcial da Guarda-Mirim de Londrina. Na sequência, às 19h40, o Grupo Sansey faz o show de abertura com yosakoi soran, taiko e canto.

Segundo Carol Anami, da coordenação do Grupo Sansey, a edição de 2025 traz diversas novidades, entre elas o show da cantora japonesa Nanase Aikawa, que celebra 30 anos de carreira e sucesso.

O Londrina Matsuri 2025 apresenta uma ampla área comercial com cerca de 150 estandes, com produtos variados e uma verdadeira festa da culinária oriental, na praça da alimentação, com restaurantes e espaços de Londrina, região e também de outros estados.

Serão mais de 60 atrações que visam mostrar a tradição e a cultura pop oriental, com performances tradicionais e contemporâneas, nos dois palcos do Londrina Matsuri.

As oficinas de cultura oriental, acompanhadas de uma exposição, são realizadas diariamente e o público pode participar gratuitamente com inscrição feita na hora. O 21º LM terá nove ilhas com diversas atividades.

Os ingressos para o evento serão R$ 14,00 a inteira e R$ 7,00 a meia-entrada. O horário de funcionamento nos três dias será das 10h às 23h.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários