QUARTA, 13/09/2023, 13:00

362 soldados da Polícia Militar reforçam a segurança do norte e norte pioneiro

Em Londrina, reforço será de 50 PM’s no 5º Batalhão e 32 oficiais para o 30º Batalhão da zona norte

A formatura dos soldados da Polícia Militar no Ginásio de Esportes Moringão na manhã desta quarta-feira contou com a presença do Governador do Paraná, prefeitos da região de Londrina, deputados e autoridades das forças de segurança.

Os 362 oficiais recém-formados vão reforçar o efetivo do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) irão atender municípios do Norte e o Norte Pioneiro do Estado. Eles compõem um um grupo de 2.482 novos soldados formados para atuarem em todo o estado.

O governador, em seu discurso, citou o investimentos no novo efetivo em todas as forças de segurança pública e a anunciou também com investimento em tecnologia e novos armamentos, com 800 viaturas, mais de 20 mil pistolas, 1 mil fuzis e dois novos helicópteros do Projeto Falcão. 

O secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, disse que ingresso deste novo grupo de policiais reforça sobretudo pequenos municípios do norte e norte pioneiro que estavam descobertos de efetivo. Ou seja, tinham apenas reforço de patrulhas compartilhadas.

O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, coronel Jeferson Luis de Souza informou que com o remanejamento interno e chegada dos novos oficiais no quadro, Londrina terá o reforço de 50 PM’s no 5º Batalhão e 32 oficais no 30º Batalhão, que atende a zona norte da cidade e municípios de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio e Sertanópolis,

Com 82 mulheres entre os soldados formados, o equivalente a 22,6% do total, o 2º CRPM é o que possui a maior participação feminina entre os cinco comandos regionais.  A primeira formatura com 1452 novos soldados foi na terça-feira (12), em Curitiba. Outras duas cerimônias estão marcadas para quinta-feira (14), em Maringá, e sexta-feira (15), em Cascavel.

Por Guilherme Marconi

Comentários