SEGUNDA, 23/08/2021, 14:26

A exemplo de São Paulo, Polícia Militar do Paraná usará câmeras nas fardas dos agentes

Equipamento poderá servir para cair número de letalidade em confrontos. Já criação de novo batalhão da PM em Londrina ficará para 2022

A instalação de câmeras no uniforme de policias militares fez com que a letalidade nas ações caísse no estado de São Paulo, principalmente em confrontos. 
A ideia é que as câmeras não possam ser desligadas pelos policiais e são controladas à distância, com transmissão em tempo real. Com elas, os comandantes dos batalhões podem acompanhar as ocorrências em diferentes regiões do estado e o dia de trabalho das equipes fica registrado, com as gravações sendo colocadas à disposição da Justiça, se necessário.

Em Londrina na última sexta-feira, o comandante geral da PM, Hudson Leôncio Teixeira disse já está em estudo avançado a implantação do sistema no Paraná dois equipamentos chamados de “câmera operacional portátil. Ainda falta abrir o processo licitatório para compra do aparato. 

Outras reivindicações do setor de Segurança Pública e de políticos da região norte do Paraná ficarão para 2022.  São elas, a criação de um novo batalhão na zona norte de Londrina e a transformação do destacamento de Cambé em companhia independente.

O comandante participou da entrega de 31 novas viaturas para a região de Londrina na última sexta-feira. Elas fazem parte do primeiro lote de 119 veículos compradas pelo governo estadual para a Polícia Militar. 

Por Guilherme Marconi

Comentários