TERCA, 09/08/2022, 07:50

Ação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal tem como alvo quadrilha que movimentou mais de R$ 1,2 bilhão nos últimos dois anos

Treze lojas do Camelódromo de Londrina são alvos da polícia

A Operação Modo Avião visa desarticular uma organização criminosa dedicada a atividades de lavagem de dinheiro e introdução ilegal de produtos eletrônicos no mercado brasileiro, sem o devido pagamento de impostos (crimes de contrabando e descaminho). 

Treze lojas do Camelódromo de Londrina são alvos da polícia. No centro da cidade a polícia federal fez um bloqueio de 100 metros  em vários quarteirões no entorno do comércio popular. Dois caminhões estão recolhendo mercadorias dos estabelecimentos alvos da operação. 

Ao todo são 56 mandados de busca e apreensão, nos estados do PR, SP e CE, além de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba.


Participam, pela Receita Federal, em torno de 70 auditores-fiscais e analistas tributários que, desde a madrugada, atuam na execução de parte dos mandados de busca e apreensão que estão em andamento. Ao total mais de 300 agentes públicos estão envolvidos na operação.

Por Guilherme Marconi

Comentários