TERCA, 23/06/2020, 18:52

Acesf prevê a construção de duas novas capelas mortuárias na região sul de Londrina ainda nesse ano

No momento quatro estão passando por reforma e melhorias.

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina – Acesf prevê a construção de duas novas capelas mortuárias em Londrina ainda nesse ano.

Ambas serão na região sul da cidade, uma no Jardim Cafezal I e outra na Guilherme de Almeida, no antigo Pavilon.  

De acordo com o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, o projeto está sendo finalizado e os recursos para as obras são próprios, porém ainda não está cotado o valor máximo, só será avaliado após o projeto pronto.

Uma empresa será contratada para executar as obras por meio de processo licitatório.

Nesse momento quatro capelas mortuárias passam por reformas.

Uma no Jardim Santa Rita I, no Jamaica, Maracanã e União da Vitória II. O trabalho deve ser finalizado no final da semana. Estão sendo feitos diversos serviços, como revisão e reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, no telhado, e pintura.

Na capela do Jardim Maracanã as obras são maiores com ampliação do muro, iluminação de led e melhorias em toda a estrutura, inclusive elétrica.

A revitalização está sendo feita com recursos financeiros próprios.

Estão em funcionamento apenas duas capelas o, por causa da pandemia do novo Coronavírus. A da Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948, em frente ao Cemitério São Pedro, e da zona norte, na Avenida Saul Elkind, 2.805, em frente ao Cemitério Jardim da Saudade.

Comentários