TERCA, 31/05/2022, 15:43

Acil realiza encontro com a Polícia Militar para discutir medidas de segurança a serem realizadas no entorno da rua Guaporé

A reunião foi solicitada pelos próprios comerciantes, que reclamam da presença constante de ladrões e usuários de drogas na região. Segundo eles, os furtos, principalmente de fiação elétrica, são constantes.

Comerciantes da rua Guaporé, uma das mais tradicionais da área central de Londrina, vão realizar uma reunião com o comando da Polícia Militar (PM), a partir das 18h30 desta quarta-feira (1o), para discutir medidas de segurança a serem implantadas na região. O encontro tem coordenação da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e também vai contar com a presença do comando da Guarda Municipal. A comerciante Márcia Ropel tem loja no entorno e é a coordenadora do Núcleo da rua Guaporé no Programa Empreender da Acil. Ela disse que os comerciantes têm se sentido cada vez mais inseguros na região, uma vez que os furtos, principalmente de fiação elétrica, são constantes.

Ela lembrou que o núcleo tem três meses de existência e disse que essa vai ser a primeira reunião oficial do grupo. Os comerciantes, segundo Márcia, vão aproveitar a presença do comando da PM para propor alternativas que possam ajudar a melhorar a segurança de lojistas, funcionários e clientes. O reforço do patrulhamento nos horários em que os criminosos costumam agir está entre as propostas.

Ela também destacou a importância da parceria com a Acil, e disse que o núcleo se espelha em projetos consolidados já implantados em outras vias importantes da cidade, como a rua Sergipe e a avenida Duque de Caxias, por exemplo.

Por Guilherme Batista

Comentários