SEGUNDA, 08/03/2021, 07:11

ACIL repudia prorrogação do lockdown

Entidade tenta impedir que atividades comerciais sejam fechadas no próximo final de semana.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina discorda da prorrogação do lockdown decretado pelo Governo do Paraná até quarta-feira (10 . Segundo a ACIL, seria fundamental que o setor produtivo voltasse a funcionar já nesta segunda (8) para evitar mais prejuízos econômicos aos comerciantes.

Entretanto, a presidente da entidade, Marcia Manfrin, defende a reabertura do comércio com segurança. O objetivo da entidade é negociar com o prefeito de Londrina para que a cidade mantenha aberto o comercio de rua e os shoppings no próximo final de semana. O decreto deu autonomia aos municípios para decidirem sobre algumas medidas restritivas a partir de quarta.

A presidente da ACIL esteve reunida com o prefeito Marcelo Belinati no final da última semana. Segundo ela, a entidade solicitou que a fiscalização seja reforçada no transporte público e para que o município organize a retomada da abertura da economia com segurança.

Sobre o toque de recolher, A ACIL deve protocolar já nesta segunda-feira e entregar um ofício ao Governo do Estado solicitando a flexibilização no horário de restaurantes de rua e de shoppings, para que possam funcionam no jantar até as 22 horas.

Mesmo discordando do lockdown, a ACIL considera que todo empresário deve agir dentro da lei e, por isso, recomenda que decreto seja seguido à risca, inclusive na restrição de horário estabelecido.

A partir de quarta-feira o comércio poderá abrir apenas das 10h às 17h, segundo o decreto estadual.

Por Guilherme Marconi

Comentários