TERCA, 07/05/2024, 11:49

Londrinenses se unem em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Doações não param de chegar no quartel dos bombeiros da Vila Nova. Mantimentos serão encaminhados para o povo gaúcho nesta quarta-feira

Uma união de esforços. O significado claro da solidariedade. É a vontade ajudar quem tenta sobreviver diante de uma catástrofe. Encontramos o motorista Ademir Evaristo chegando no quartel dos bombeiros da Vila Nova, na área central de Londrina, com o carro cheio de mantimentos. Ele contou que já passou por necessidades e que, agora, com mais condições, resolveu ajudar.

Ademir foi uma de inúmeras pessoas que foram até o quartel com os veículos transportando os donativos, que serão destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Uma van da Defesa Civil, inclusive, já fez o transporte de parte dos mantimentos: água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza. Tudo será levado para Curitiba e, nesta quarta-feira, um comboio deixará a capital do estado a caminho dos pontos mais afetados pelos temporais. Apesar disso, a campanha de arrecadação deverá continuar por tempo indeterminado, conforme destacou o major do Corpo de Bombeiros, Rodrigo da Costa, uma vez que, segundo ele, a situação do povo gaúcho continua bastante crítica.

Os empresários Fernando Oliveira e Felipe Marcolini também se mobilizaram junto com um terceiro amigo em prol do Rio Grande do Sul. Eles encheram o porta-malas do carro com água e produtos de limpeza, material que foi deixado no quartel dos bombeiros.

O Gabriel, de 12 anos, também fez questão de ajudar. Fez uma compra com pai, Rodrigo, no mercado, e foi direto doar os mantimentos.

Em Londrina, as doações estão sendo recebidas nos bombeiros da Vila Nova, da zona norte e da zona sul; nas bases da Guarda Municipal às margens do lago Igapó II; na avenida Jorge Casoni; e no ônibus caracterizado que atua diariamente no calçadão; na sede da Polícia Rodoviária Federal; nas agências dos Correios; e no Aeroporto Governador José Richa, além da Ceasa, na saída de Londrina para Ibiporã; e no Centro de Tradições Gaúchas, na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, perto do Centro de Eventos. Em Cambé, as doações podem ser feitas no Corpo de Bombeiros, na rua Belo Horizonte, 650. Em Ibiporã, os pontos são o quartel dos bombeiros, na avenida Senador Souza Naves, 605, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua São Vicente de Paula, 96. Já em Rolândia os mantimentos estão sendo recebidos também nos bombeiros, na avenida Presidente Getúlio Vargas, 2308; e na sede Acir, na rua Arthur Thomas, 1100. Por fim, em Jataizinho os pontos de arrecadação são a prefeitura, na avenida Presidente Getúlio Vargas 494; a Secretaria de Assistência Social, na rua João Silva, 445; e em lojas nas avenidas Benjamin Giavarina, 131, e Antônio B. Oliveira, 460.

Por Guilherme Batista

Comentários