QUINTA, 18/10/2018, 19:57

Acionista minoritária da Sercomtel confirma participação em reunião pública que vai discutir futuro da empresa

Diretor presidente da Dez de Dezembro afirma que companhia está finalizando auditoria na Sercomtel, mas adianta que acredita na viabilidade da operadora londrinense.

A empresa Dez de Dezembro, sócia minoritária da Sercomtel, enviou à Câmara de Vereadores de Londrina, um pedido para participar da reunião pública que será realizada na Casa na próxima quarta-feira. O encontro, realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, vai discutir a situação financeira da Sercomtel e o futuro da empresa.

De acordo com o Diretor Presidente da Dez de Dezembro, Heber Leal Wedemann, a Câmara já confirmou a participação de representantes da empresa na reunião. Segundo Wedemann, o principal objetivo da vinda a Londrina é mostrar aos vereadores que a empresa acredita na viabilidade da Sercomtel. Um exemplo disso, é que a Dez de Dezembro adquiriu recentemente mais ações ordinárias da companhia londrinense.

O Diretor da Dez de Dezembro explica que a empresa está realizando uma auditoria minuciosa para ter a real noção da situação da Sercomtel. Segundo Heber Wedemann, ao final desse processo, a empresa pretende avaliar a possibilidade de investir na operadora londrinense e assim interromper o processo de caducidade, que pode levar até à perda da licença de operação pela Sercomtel.

No documento enviado à Câmara, a Dez de Dezembro reconhece as iniciativas do Município em coordenar iniciativas na área administrativa da Sercomtel, mas afirma que ao analisar o procedimento que tramita na Anatel, a avaliação é de que essas medidas serão insuficientes para encerrar ou mesmo suspender o processo de caducidade.

O diretor diz que em, no máximo, 30 dias, a auditoria na Sercomtel deve ser concluída e por isso ainda não é possível falar em valores a serem investidos na empresa, já que isso também precisa ser definido com a própria Anatel.

De acordo com Heber Wedemann, a empresa vai trazer a Londrina uma comitiva com alguns de seus principais gestores para participar da reunião pública, que será na próxima quarta-feira, 24, às 9h30 na sala de sessões da Câmara.

Comentários