SEGUNDA, 02/09/2019, 06:56

Ações de combate ao mosquito da dengue têm início nos bairros da região de leste de Londrina

Quase 20 mil imóveis devem ser vistoriados até o final da semana. Secretaria de Saúde alerta que, se cuidados não forem tomados, a cidade corre o risco de enfrentar epidemia da doença também no próximo ano.

Uma força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, teve início nesta segunda-feira em Londrina. Estão sendo vistoriados cerca de seis mil imóveis dos bairros Meton, Marabá e Santa Fé, na região leste da cidade. Os agentes da Secretaria Municipal de Saúde atuam para tratar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, e também entregam panfletos e sacos para o recolhimento de lixo e resíduos aos moradores com os quintais mais sujos.

As ações continuam até o final da semana. Nesta terça, vão ser visitados imóveis dos jardin São Jorge, Nossa Senhora da Aparecida e Maria Celina, na zona norte; na quarta, dos bairros São Lourenço, Novo Perobal, Santa Joana, Nova Esperança e Acapulco, na zona sul; e na próxima quinta-feira, as ações vão ser realizadas nos jardins Tóquio, Industrial, Olímpico e Parque Universitário, na região oeste de Londrina. Até o final do cronograma, quase 20 mil imóveis devem ser vistoriados.

Com mais de três mil casos da doença e oito mortes confirmadas, Londrina vive uma situação de epidemia de dengue. O secretário de Saúde, Felippe Machado, alerta que, se os cuidados não forem tomados agora, com o retorno das altas temperaturas, a cidade corre o sério risco de uma epidemia da doença também no próximo ano.

O secretário destaca, ainda, que a população precisa fazer a sua parte.

Por Guilherme Batista

Comentários