Adolescente morre um dia depois de ser atingido em escola de Cambé. Jovem de 16 anos é segunda vítima no Colégio Estadual Helena Kolody
Sua namorada, Karoline Verri Alves, também morreu no ataque e teve o corpo velado no salão paroquial da Igreja Matriz.
A morte de Luan Augusto da Silva, de 16 anos, foi confirmada na madrugada desta terça-feira (20) por familiares e de manhã pelo Hospital Universitário de Londrina. O estudante é a segunda vítima do ataque ocorrido na manhã de segunda-feira no Colégio Helena Kolody em Cambé, que foi alvo do ataque de um atirador que entrou na escola no norte do Paraná com objetivo de cometer um massacre.
O adolescente estava internado com tiro na cabeça em estado gravíssimo e a morte ocorreu por volta das 3h15 da madrugada. A família de estudante autorizou a doação de órgãos.
Ao todo foram efetuados 16 disparos de arma de fogo pelo assassino no pátio do colégio que também atingiu e matou a estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu na hora. O corpo da estudante foi velado na capela da Igreja Matriz de Cambé em clima é de bastante tristeza.
Luan e Karoline além de colegas de escola formavam um casal de namorados e participavam de grupos da igreja juntos. Apesar de estar abalado, o pai da estudante Dilson Antônio Alves conversou com a nossa reportagem com serenidade destacando a personalidade da filha que tinha planos de cursar gastronomia e casar.
O velório da Karoline ficou ainda mais triste com a confirmação da morte de Luan. Embora tenha atingido os adolescentes que formavam casal de namorados, o atirador afirmou à polícia civil que não os conhecia e atirou aleatoriamente.
Já no Colégio Estadual Helena Kolody alguns moradores levaram flores na porta da escola em homenagens aos dois estudantes vítimas do ataque. As aulas seguem suspensas por tempo indeterminado, mas os pais e alunos foram até o local para buscar os materiais e aparelhos celulares que ficaram pra trás na hora do tiroteio e de momentos de tensão. Renata Ricci, mãe de uma adolescente, que escapou conta que o momento é mistura de sentimentos, alívio, com tristeza e muita tensão com o futuro da estudante.
As aulas nas demais escolas da rede municipal seguem suspensas por tempo indetermino já na rede estadual de educação de Cambé as aulas devem ser retomadas nesta quarta-feira.
A Secretaria da Segurança Pública informa que no começo da noite um outro homem, também de 21 anos, foi preso por suspeita de ajudar a organizar o episódio. As investigações da Polícia Civil estão em andamento. O assassino, de 21 anos está preso, desde o flagrante.