TERCA, 08/01/2019, 15:26

Advogado garante que, apesar de condenado, ex-vereador Orlando Bonilha não vai se apresentar à polícia

Enquanto isso, defensor tentar negociar a mudança da pena com o Ministério Público.

O advogado Ronaldo Neves garantiu em entrevista à CBN nesta terça-feira que o ex-vereador Orlando Bonilha, o qual ele defende, não vai se apresentar à polícia. O ex-parlamentar está foragido desde o final do mês, depois que o Tribunal de Justiça do Paraná determinou que ele cumprisse a pena de cinco anos e seis meses de prisão de trás das grades. Bonilha foi condenado em regime semiaberto por concussão, acusado de participar de um esquema de corrupção e cobrança de propina enquanto era presidente da Câmara Municipal de Londrina, entre 2006 e 2007. Por conta das acusações, ele também teve o mandato cassado em 2008.

O ex-vereador chegou a informar por meio do advogado que estava viajando e iria se apresentar no início deste mês, depois das festas de final de ano. Mas isso não aconteceu.

Ronaldo Neves afirmou que o ex-vereador ainda aguarda a possibilidade de ele conseguir negociar com o Ministério Público a mudança da pena.

Para o advogado, a condenação precisa ser alterada porque não leva em conta o acordo de delação premiada fechada entre Bonilha e os promotores na época das investigações.

Por Guilherme Batista

Comentários