QUINTA, 19/03/2026, 11:18

Allan Aal quer resgatar confiança do Tubarão e retorna à Série B após experiências recentes

O treinador do Londrina Esporte Clube comandou equipes como o Botafogo Paulista, Guarani e Vila Nova em passagens recentes pela segunda divisão do Brasileirão

Vice-campeão do Paranaense de 2026 e agora eliminado da Copa do Brasil, o Londrina Esporte Clube volta as atenções para a estreia na Série B do Brasileirão, com a equipe de volta à segunda divisão após dois anos de Série C.

E o técnico Allan Aal também retorna à competição que já disputou à frente de outros clubes. O último trabalho na Série B foi no comando do Botafogo Paulista, na campanha de 2025, onde o treinador teve seis vitórias, seis empates e dez derrotas em 22 partidas.

Em 2024, Allan Aal assumiu o comando do Guarani, que ocupava a lanterna da Série B, e permaneceu até o final da competição. Foram 20 jogos, com seis vitórias, quatro empates e dez derrotas, e a equipe de Campinas não conseguiu fugir do rebaixamento.

Já entre 2021 e 2022 o treinador comandou o CRB de Alagoas, onde fez uma das suas melhores campanhas, na Série B e também na Copa do Brasil, com 49 partidas, somando 20 vitórias e 14 empates.

Em seguida assumiu o Novorizontino, deixando o Tigre no meio da segunda divisão, com a equipe em 15º lugar.

Também em 2022, Allan Aal assinou com o Vila Nova, time com o qual conseguiu oito vitórias e dez empates em 22 jogos, tirando a equipe goiana da lanterna ao fim do primeiro turno e garantindo a permanência na Série B.

Agora, o técnico do Londrina tem pela frente novamente a segunda divisão, após um início de temporada com números regulares, mas com título perdido em casa e com cobranças da torcida.

Depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Operário na última terça-feira (17), o treinador disse que quer resgatar a confiança que deu bons números ao Tubarão no Paranaense. O Londrina chegou à final do estadual com a melhor campanha e como único invicto na competição.

Allan Aal destacou que a Série B é uma competição longa e que vai exigir alternativas, e disse que o elenco do Tubarão para o restante da temporada ainda está em formação.

O primeiro desafio é diante do Novorizontino, equipe que foi vice-campeã paulista e eliminou Santos e Corinthians no mata-mata, em uma estreia desafiadora fora de casa.

A Série B começa no domingo para o Tubarão, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, às 20h.

Por Fernando Bianchi

Comentários