QUARTA, 27/03/2019, 18:51

Alunos sofrem ameaças em colégio de Rolândia, mas atividades estão mantidas

A Polícia Militar atendeu o caso e investiga quem é o autor da pichação na carteira da sala.

A Patrulha Escolar foi acionada, ainda na noite desta terça-feira, pela direção Colégio Estadual Presidente Kennedy, no centro de Rolândia, depois que foi encontrada uma mensagem, em tom de ameaça, pichada na carteira de uma das salas de aula. A vice-diretora Angélica de Carvalho Vieira Damaceno não quis gravar entrevista, mas confirmou que apesar do ocorrido, as aulas foram mantidas. Poucos estudantes compareceram, muitos por causa do medo.

O tenente Prado explica que, a polícia acompanhou todo o caso e esteve presente na manhã desta quarta-feira para acompanhar os alunos na chegada à escola.

O tenente destaca que, depois da tragédia em um colégio de Suzano, em São Paulo, que terminou com 10 mortos e várias pessoas feridas, a Polícia Militar recebeu ligações e reclamações constantes quanto a ameaças em instituições de ensino. A maioria era brincadeira. Mesmo assim, a PM afirma que trata todos os casos com muita cautela e cuidado.

Como há câmeras em todos os ambientes, os policiais analisam as imagens gravadas dentro da sala de aula para tentar identificar quem é ou quem são os responsáveis pelos desenhos. A Polícia Civil de Rolândia apura os fatos. O Conselho Tutelar da cidade também foi acionado pela direção da escola por se tratar de menores de idade.                                                                                                                                   

NOTA RETORNO: Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com o delegado responsável pela investigação.

Por Claudia Lima

Comentários