Anfiteatro do Zerão recebe nova pintura
Segundo organizador, pintura artística começa nessa quarta-feira e quer transformar o espaço cultural
O Anfiteatro do Zerão, na região central de Londrina, recebeu uma nova cor nos últimos dias, um azul-celeste, que dará lugar, a partir dessa quarta-feira (29), a uma obra de arte que será produzida pelo artista Marcelo Barnero, de Florianópolis. A intenção da arte é fazer uma homenagem à fauna e à flora de Londrina.
O Projeto RevitalizARTE, que conta com cerca de 20 patrocinadores, pretende transformar o Anfiteatro do Zerão em um Centro Multicultural, onde serão realizadas dezenas de exposições e atividades. O projeto de mudança está sendo viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, do governo federal.
A intenção é revitalizar a estrutura do local, com o objetivo de que o equipamento público funcione como base para que artistas do mundo todo possam expor suas obras de arte, trazendo mais cor e alegria ao espaço. O espaço também deve servir para a realização de atividades como shows musicais, peças de teatro, dança e espetáculos.
O anfiteatro do Zerão é o maior centro cultural de Londrina, com capacidade para 15 mil pessoas e palco de inúmeras atividades culturais, como o Festival de Música de Londrina, festivais de dança, apresentações do Festival Internacional de Londrina (FILO), orquestras sinfônicas, filarmônicas, gravações de DVDs e muito mais.
Além do Anfiteatro, o local conta com playgrounds, pista de caminhada, pista de skate, campo de futebol e quadras de basquete.