SEGUNDA, 19/03/2018, 06:00

Ano letivo começa nesta segunda-feira para mais de 12 mil alunos da UEL

Primeira semana de aulas tem programação especial para os calouros, que inclui visitas orientadas, palestras e alertas sobre trote violento e assédio. Restaurante Universitário reabre, mas continua funcionando apenas no almoço.  

Já é quase fim de março, mas o ano letivo 2018 da UEL só começou nesta segunda-feira para mais de 12 mil estudantes de 54 cursos de graduação. Desse total, quase 3 mil são calouros, aprovados no vestibular ou convocados pelo SISU. O atraso no início das aulas desse ano ainda é reflexo da greve do fim de 2016. Segundo a pró-reitoria de Graduação, Sueli Rufini, boa parte dos cursos deve ter o calendário normalizado no fim desse ano.

Sobre a recepção aos calouros, a pró-reitora explica que cada Centro prepara sua programação, que inclui palestras informativas, visitas guiadas pelo Campus e orientações sobre trote violento e assédio. A pró-reitora afirma que há alguns anos há um esforço coletivo dentro da instituição para mudar a cultura do trote violento.

E pra tentar acabar com a cultura do trote violento, os calouros organizam e participam do chamado trote solidário, como a doação de sangue ou de alimentos, entre outras iniciativas. Qualquer denúncia de trote violento pode ser feita pelos telefones 3371-4353, 3371-4363, e ainda pelo 0800-400-4474.

Ainda com problemas de pessoal, o Restaurante Universitário também reabre nesta segunda-feira, mas continua servindo apenas o almoço. A promessa é de que, em breve, o Restaurante Universitário vai voltar a funcionar também no jantar, com a contratação temporária de funcionários.

A contratação desses funcionários temporários já foi autorizada pela Reitoria e o processo está em fase final.

Comentários