SEGUNDA, 22/02/2021, 18:51

Antes mesmo do retorno às aulas em sistema híbrido, Escolas Estaduais fecham por contágio entre funcionários.

 Professores começaram a trabalhar presencialmente na semana pedagógica e descobriram que estavam com Covid-19 durante as atividades. 

A denúncia foi feita pela APP-Sindicato. Segundo o presidente, Márcio André Ribeiro, cinco escolas estaduais de Londrina precisaram fechar para desinfecção, por causa de contaminação de funcionários (as) e professores (as) pela Covid 19. Segundo a APP, outros três colégios também registraram casos positivos, mas, não fecharam. Embora as aulas presenciais não tenham sido retomadas, professores e funcionários já participam, presencialmente, da semana pedagógica, que teve início no dia 11 de fevereiro.

 

A APP já entrou judicialmente com várias ações contra o retorno das aulas presenciais e a categoria tem se reunido virtualmente para se preparar para uma greve, caso o governo não desista das aulas presenciais, antes da vacinação dos professores.

 

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Jéssica Pieri, informou que houve orientação da Secretaria Estadual de Educação para fechamento por 7 dias de duas escolas,  uma em Londrina e outra em Rolândia. A Seed-PR emitiu nota em que afirma estar ciente dos relatos de fechamento e que vai seguir procedendo conforme a resolução 98/2021 da Secretaria da Saúde, que prevê a "possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais", na presença de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 na comunidade escolar ou acadêmica.

Por Livia de Oliveira

Comentários