Galvão Bueno continua internado na Santa Casa de Londrina
Exames apontam início de pneumonia e narrador passa a noite no hospital
O apresentador Galvão Bueno, de 75 anos, passou a noite internado na Santa Casa de Londrina. O narrador foi levado ao hospital na quarta-feira (24), véspera de Natal, depois de apresentar um mal-estar.
Segundo informações da família, a internação ocorreu de forma preventiva. Galvão apresentou sintomas leves que remeteram a um quadro anterior de pneumonia, o que levou a equipe médica a optar por novos exames e acompanhamento mais cuidadoso.
Vale lembrar que no final de novembro, o narrador foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e passou cerca de uma semana hospitalizado para tratar de uma pneumonia viral. Na ocasião, o tratamento foi considerado bem-sucedido, e Galvão retomou normalmente suas atividades profissionais.
Em nota divulgada na tarde dessa quinta-feira (25), a família informou que o estado de saúde de Galvão não é grave e ele passa bem, entretanto, exames iniciais confirmaram um estágio inicial de pneumonia, sem sintomas severos. Galvão segue internado para a realização de novos exames e cuidados médicos, e não tem previsão de alta. A família agradeceu as manifestações de apoio e informou que novas atualizações serão divulgadas caso necessário.
O locutor nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Começou a carreira no rádio esportivo. Ingressou na Globo em 1981 e participou de grandes coberturas de esporte, incluindo onze Copas do Mundo. Deixou a emissora após a Copa de 2022, mas voltou em 2024, exclusivamente para cobrir as Olimpíadas de Paris.
Galvão Bueno atualmente assinou contrato com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos meses de junho e julho. A última narração dele foi no domingo, pelo Amazon Prime, na final da Copa do Brasil vencida pelo Corinthians, por 2x1, em cima do Vasco, no Maracanã.