TERCA, 20/06/2017, 20:12

Apenas 20% dos eleitores de Jaguapitã e Guaraci fizeram recadastramento biométrico

O prazo final é 4 de agosto e quem deixar para última hora vai enfrentar fila.

Mais de 15 mil eleitores de Jaguapitã e Guaraci devem fazer recadastramento biométrico até o dia 4 de agosto. O recadastramento é obrigatório, mas a procura ainda é baixa no Fórum Eleitoral de Jaguapitã.

De acordo com a chefe do cartório eleitoral, Celismara Lima da Silva, apenas 3 mil eleitores em média buscaram atendimento para o recadastramento biométrico, o que representa 20% do total de eleitores. Algo que preocupa já que o prazo está acabando e quem deixar para última hora vai enfrentar filas.

Os eleitores de Jaguapitã e de Guaraci devem comparecer ao Fórum Eleitoral de Jaguapitã entre as 9h da manhã e 6h da noite de segunda a sexta-feira, com documentos pessoais e comprovante de endereço. É possível ainda fazer agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral.

Ainda de acordo com a chefe de cartório, um mutirão de atendimento será feito nos dias 15 e 16 de julho para quem não consegue comparecer no comercial durante a semana terá a oportunidade de fazer o recadastramento no sábado e domingo do mutirão.

Outras cidades da região também estão com o recadastramento biométrico perto do fim, no mesmo prazo final de Jaguapitã e Guaraci , 4 de agosto, estão: Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul.

Há ainda outras três cidades que o prazo está mais perto de acabar: Centenário do Sul, Lupionópolis e Cafeara vão fazer o recadastramento até o dia 21 de julho, ou seja, os eleitores devem correr para fazer o recadastramento biométrico que é obrigatório, quem não fizer não pode votar nas próximas eleições e nem participar de concursos públicos e ficará com o título irregular.

O site do Tribunal Regional Eleitoral é www.tre-pr.jus.br.

Comentários