QUARTA, 21/09/2016, 19:34

Apesar de limitações financeiras, chefe da Polícia Civil diz que governo tem atendido demandas dos profissionais da corporação

Policiais civis de todo o País fizeram paralisação nessa quarta-feira para cobrar melhores condições de trabalho. Em Londrina, eles alegam que faltam novos servidores e pedem a completa remoção de presos de delegacias.

Policiais civis de todo o País cruzaram os braços nessa quarta-feira (21) para chamar a atenção dos governos estaduais para melhores condições de trabalho. Em Londrina não foi diferente. A categoria, que já tem se mobilizado para reivindicações como a completa remoção de presos de delegacias e a contratação de mais servidores, também aderiu ao movimento.

O delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Cezar dos Reis, que também esteve na cidade nessa quarta, alegou, por sua vez, que o governo do Paraná respeita a pauta dos policiais e que, apesar de “limitações financeiras”, tenta atender as demandas dos profissionais.

O delegado geral afirmou ainda que novos coletes à prova de balas serão entregues aos policiais “nos próximos dias”. O sindicato da categoria em Londrina estima que, atualmente, 80% desses equipamentos estão vencidos.

Comentários