TERCA, 19/09/2023, 16:12

Após ampla modernização, Museu de Anatomia da UEL reabre para visitantes

Com investimentos de 40 mil reais e mais de 700 peças a mostra, Museu de Anatomia da UEL reabre após 3 anos.

Um dos locais mais visitados da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Museu Didático Professor Carlos da Costa Branco, o Museu de Anatomia do CCB (Centro de Ciências Biológicas), recebeu uma série de melhorias, entre elas, uma nova pintura, adequações no piso, reorganização e sinalização de acesso ao espaço, nova iluminação com led e restauração de mais de 700 peças, incluindo cerca de 100 peças raras que foram recebidas para reabertura do Museu de Anatomia.

De acordo com o coordenador do museu, Leandro Martins, entre as novidades na reabertura está a inclusão de um QRCode em cada peça do museu, trazendo minuciosidades e informações das estruturas e características das peças expostas.

As visitas são guiadas por monitores e devem ser agendadas exclusivamente pelo portal da UEL, o passeio tem o custo de 100 reais para um grupo de até 20 pessoas e de 250 reais para um grupo de até 50 pessoas, que será destinado para manutenção do espaço. O foco da direção do museu, é receber em sua maioria, estudantes da educação infantil, ensino fundamental e médio, graduandos e pesquisadores.

Uma novidade apresentada para reabertura do museu, são os esqueletos em 3D de diversos dinossauros, o objetivo, de acordo com o coordenador do museu, é chamar a atenção dos mais curiosos olhares.

Para garantir uma experiência “surreal” aos visitantes, uma outra grande novidade é a incorporação de peças e microscópios, assim, os estudantes poderão visualizar as lâminas nos equipamentos durante a visita.

Fundado em 1962, o Museu Didático de Anatomia da UEL completou 61 anos em 2023.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários