QUARTA, 22/10/2025, 18:07

Após notificação da Sema, condomínio estanca despejo irregular que era lançado no Lago Norte

O condomínio evitou multas diárias ao atender à notificação, mas seguirá respondendo pela infração

Após a secretaria municipal do Ambiente (Sema) identificar um vazamento de esgoto em uma galeria pluvial que deságua no Lago Norte, entre as ruas Águia Imperial e Professora Célia Gonçalves Dias. Foi confirmado que o condomínio flagrado despejando esgoto clandestino no Lago Norte cessou o lançamento irregular dentro do prazo de 24 horas determinado pelo órgão. A notificação foi cumprida após fiscalização que constatou o crime ambiental.

Segundo o secretário Gilmar Domingues, o condomínio evitou multas diárias ao atender à notificação, mas seguirá respondendo por infrações administrativas e criminais. 

Gilmar Pereira realçou, também, que a prefeitura de Londrina intensificará ainda mais as fiscalizações para a identificação de outros pontos irregulares.

O condomínio em questão tomou as medidas corretivas e colaborou ativamente com as investigações para a solução do problema.

Vale lembrar que o caso se enquadra como crime ambiental, justamente por causa do descarte irregular de resíduos, despejo de esgoto ou uso de galerias pluviais para descartar materiais poluentes, como produtos químicos. O condomínio em questão tomou as medidas corretivas e colaborou ativamente com as investigações para a solução do problema.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários