SEGUNDA, 30/11/2020, 11:14

Após notificação da vigilância, Ceasa de Londrina reforça alerta para uso de máscara

Diretoria da central de abastecimento tem recebido reclamações de carregadores e clientes que relaxaram no uso do acessório essencial para conter a contaminação da Covid-19

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde notificou a Ceasa de Londrina pela falta do uso de máscara dentro da unidade. O problema foi registrado após uma inspeção feita no dia 21 de novembro. A autuação aponta o desrespeito por parte de permissionários, produtores, compradores e carregadores. 

Já o gerente da Ceasa, Paulo Venturini, informa que a defesa formal está sendo preparada e gerência tem prazo de 15 dias para apresentá-la. Ele admite que realmente houve um relaxamento, principalmente por parte de alguns clientes e carregadores de mercadorias. Entretanto, ele pontua que reforçada a orientação para todos os colaboradores façam uso obrigatório e adequado do equipamento de proteção.

Desde abril decreto municipal obriga o uso de máscaras em locais públicos e dentro das empresas. Decreto municipal prevê multa de R$300 para quem for flagrado sem o acessório. O gerente da Ceasa afirma que outras medidas foram adotadas como orientação e higienização.

A Ceasa de Londrina tem  242 mil metros quadrados, 100 empresas e circulam  3 mil pessoas por dia.  

Por Guilherme Marconi

Comentários