SEXTA, 24/09/2021, 14:55

APP Sindicato reage ao chamamento da Secretaria Estadual de Educação para retorno às aulas presenciais

Em princípio, a recomendação é para que apenas alunos com comorbidades sigam com aulas em modelo remoto

A Secretaria Estadual de Educação vem reforçando o chamamento dos alunos para o retorno às aulas presenciais, principalmente após a imunização dos professores. Os pais que concordam com a retomada, podem entrar em contato com a escola e rever o posicionamento. A recomendação inicial é que apenas os alunos que tenham comorbidades permaneçam com atividades em modo remoto. De acordo com a APP-Sindicato, não há documento oficial, mas a SEED estaria pressionando, indiretamente, os diretores das escolas estaduais, afirma Márcio André Ribeiro, da APP Londrina.

A entidade que representa os professores é contra o incentivo ao retorno das aulas presenciais antes que a vacinação dos adolescentes comece. Ribeiro diz que é inviável encerrar as atividades remotas abruptamente, inclusive por causa dos casos de Covid que surgem nas escolas.

A chefe do Núcleo Regional de Educação alega, no entanto, que o retorno é necessário para impedir uma defasagem ainda maior na aprendizagem. Jéssica Pieri afirma que as famílias precisam se adaptar ao novo normal e que todas as escolas têm comitês para garantir o cumprimento das normas e protocolos anti-Covid.

De acordo com a recomendação, alunos que apresentem comorbidades devem permanecer no ensino remoto.

Por Livia de Oliveira

Comentários