SEGUNDA, 01/07/2024, 07:00

Aprovação do aumento do salário dos guardas municipais ainda repercute em Londrina

O prefeito e secretário municipal de Defesa Social reforçam que a discussão era antiga e os servidores mereciam essa valorização

Ainda repercute em Londrina a aprovação na Câmara de Vereadores do aumento dos salários de guardas municipais em 27,12%. O projeto prevê a adequação das diretrizes orçamentarias de 2024 para incluir o reajuste salarial dos guardas municipais e gratificações de profissionais da Acesf – Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina e alguns servidores da Caapsml.

Assim que o projeto for sancionado, os guardas municipais passam a receber a adequação salarial. Os índices serão aplicados nos vencimentos de julho, setembro e novembro de 2024 e serão calculados de forma composta.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, o elemento chave é a valorização do ser humano, porque ao longo do tempo a categoria recebeu novas atribuições e essa é contrapartida.

Além de aprovar o aumento no salário dos guardas municipais foi criada uma gratificação de R$ 450 para servidores da Acesf. O prefeito Marcelo Belinati disse em entrevista coletiva que os profissionais merecem ser valorizados e garantiu que vai sancionar os projetos.

A data-limite para sanção de projetos é 5 de julho.

Por Juliana Takaoka

Comentários