QUINTA, 25/02/2021, 18:39

Associação dos Profissionais de Eventos do Norte do Paraná faz apelo ao prefeito para que regulamente a atividade durante a pandemia

De acordo com a representante da categoria, criminalizar a produção de eventos estimula o trabalho informal irregular e a clandestinidade. 

A APENPAR, Associação dos Profissionais de Eventos do Norte do Paraná, está se mobilizando para uma manifestação pelo direito da categoria de trabalhar. Segundo a presidente da entidade, evento não é sinônimo de festa. Cláudia Andrade explica que existem mais de 70 tipos de eventos - culturais, esportivos, organizacionais, científicos etc - e alega que os profissionais capacitados para atuar dentro do protocolo sanitário exigido pela pandemia estão sendo marginalizados.

 

A presidente da APENPAR defende que voltem a ser liberados eventos de até 150 pessoas com autorização da Secretaria Municipal de Saúde, desde que sejam cumpridos protocolos contra Covid. Cláudia acredita que isso seria suficiente para a retomada do setor. Segundo ela, proibir eventos regulamentados favorece o trabalho clandestino ou irregular.

 

A categoria programa uma manifestação para o dia 01 de março, mas está aberta à negociação com as autoridades competentes em respeito às vítimas da Covid.

Por Livia de Oliveira

Comentários