SEGUNDA, 05/11/2018, 19:26

Atleta londrinense passa feriadão vendendo flores na porta de cemitério e consegue dinheiro para disputar campeonato na Europa

Com apenas 19 anos, Eduardo Clarentino diz que esforço tem um objetivo: o sonho de participar de uma Olimpíada.

O sonho do rapaz de 19 anos é disputar uma Olimpíada, mas até lá o caminho é longo e tem várias etapas. Os próximos desafios serão na França e Croácia, onde ocorrem dois campeonatos de Taekwondo que somam pontos para os Jogos Olímpicos. A passagem já estava garantida, mas faltava o dinheiro para hospedagem, alimentação e transporte, entre outras coisas. E o jovem decidiu correr atrás do valor que precisava, seja fazendo rifas ou vendendo salgados.

Faixa preta, Eduardo Clarentino ensina a arte marcial em uma grande academia da cidade, e conta que no feriadão de finados decidiu vender flores nos cemitérios. E não sobrou nada. Até São Pedro colaborou com ele, já que o sol brilhou durante todo o fim de semana.

Eduardo diz que os últimos dias foram de ansiedade e afirma que ficou surpreso com a recepção das pessoas à ideia. Gente que ele nem conhecia e que passou a apoiá-lo.

Segundo o atleta, pelos cálculos da Comissão Técnica da equipe londrinense, que vai com dez competidores para a Europa, seriam necessários cerca de $ 1 mil Euros para cada, aproximadamente R$ 5 mil. Mas o esforço valeu, e no final das contas o valor arrecadado foi maior que o necessário.

Ainda emocionado com a recepção das pessoas à ideia, ele diz que vai continuar batalhando e que não importa o tempo que demore, vai disputar uma Olimpíada.

A viagem de Eduardo e dos outros atletas londrinenses do Taekwondo é nesta terça-feira à tarde. O grupo segue para Campinas e de lá rumo à capital francesa onde ocorre a primeira competição.

Comentários