SEGUNDA, 29/11/2021, 07:00

Audiência pública nesta segunda-feira discute orçamento da prefeitura de Londrina para 2022

Também está na pauta o planejamento financeiro do município para os próximos quatro anos.

Faltando pouco mais de um mês para o fim de 2021, a Câmara de Vereadores de Londrina ainda não concluiu a discussão do orçamento do município para 2022. Na noite desta segunda-feira, a Comissão de Finanças realiza uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual de 2022, que detalha a previsão de receita e despesas de todas as secretarias,  e o Plano Plurianual, que traz o planejamento financeiro do município para os próximos quatro anos, com as prioridades de investimentos.

Para o ano que vem, a expectativa é de que a prefeitura trabalhe com um montante de R$ 2,4 bilhões, 6,69% a mais que o registrado neste ano, devido aos primeiros sinais de recuperação da economia na pandemia da Covid-19. Do total, 29,27% ficam com a Saúde e 26,67% com a Educação.

O presidente da Comissão de Finanças, Giovani Mattos, convoca os londrinenses a participarem da audiência para colaborar na discussão do destino das verbas arrecadadas em impostos na cidade.

Depois da audiência os vereadores terão um prazo para apresentarem emendas ao projeto do orçamento para, só então, votar em segunda discussão em plenário.

Interessados em participar da audiência pública poderão acompanhar a discussão presencialmente na Câmara, limitado a 45 vagas, cadastrando-se no site do Legislativo até às 13h de segunda-feira. Também há opção de encaminhar propostas ao projeto pelo site cml.pr.gov.br, além de acompanhar a transmissão da audiência pelo Youtube ou Facebook da Câmara.

Por Marco Feltrin

Comentários