SEXTA, 16/08/2019, 11:12

Auditório da Acil recebe palestra sobre a Reforma Tributária

O ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, autor de uma das propostas em tramitação na Câmara dos Deputados, explanou e tirou dúvidas sobre o formato do projeto e a importância para o País

A PEC da Reforma Tributária é umas das prioridades do Congresso neste segundo semestre. O projeto prevê mudanças nas cobranças de impostos e taxas.

Para abordar o tema a Associação Comercial e Industrial de Londrina – Acil convidou o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, autor de uma das propostas em tramitação na Câmara dos Deputados  para uma palestra, realizada na noite de quinta-feira.

A explanação mostrou como é o sistema e como ficará em caso de aprovação da proposta.

De acordo com Hauly, o projeto propõe tributação zero para a produção de alimentos, remédios, máquinas ou equipamentos e serviços de água e esgoto, compensada com a criação de um imposto sobre consumo.

De acordo com o presidente da Acil, Fernando Moraes, a intenção é que os interessados tenham as dúvidas sanadas diretamente com quem entende do assunto, assim como foi debatido o tema da Reforma da Previdência, a entidade não poderia deixar esse tema de fora dos debates dos associados e da comunidade em geral.

Por Bruno Carraro

Comentários