QUARTA, 24/06/2026, 16:21

Homem condenado a 31 anos de prisão por estuprar a filha é preso em Arapongas

Abusos começaram quando a vítima tinha 5 anos e duraram mais de uma década; homem usava faca para ameaçar a jovem

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta segunda-feira (22), em Arapongas, um homem de 57 anos condenado a 31 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu logo após a Justiça expedir o mandado judicial, e o acusado já foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Segundo as investigações da Delegacia da Mulher, os crimes foram praticados pelo próprio pai contra a filha. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 5 anos e se estenderam por cerca de 12 anos, até ela completar 17.

De acordo com a delegada Camilla Costa, o homem aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a criança, principalmente na hora de dormir, para cometer os atos escondido da mãe.

Além da violência sexual contínua, o criminoso proferia frases de cunho sexual e exercia forte controle psicológico sobre a filha. Para garantir que os abusos não fossem revelados, ele fazia ameaças constantes utilizando uma faca.

A situação só foi descoberta quando a jovem, aos 17 anos e com o apoio de uma conselheira tutelar, tomou coragem para ir até a delegacia e relatar toda a violência sofrida durante a infância e a adolescência.

Com base no depoimento e nas provas, a Justiça decretou a prisão do agressor, que foi localizado e capturado rapidamente pelos policiais civis.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários