SEGUNDA, 29/06/2020, 15:25

Aumenta procura por aulas particulares por conta da pandemia

Pais e alunos buscam reforço escolar para suprir defasagem no aprendizado, que agora está on-line

As aulas remotas oferecidas por escolas particulares e públicas não estão sendo bem aceitas por todos os alunos. Alguns tiveram queda no rendimento e agora, estão precisando de reforço escolar. É o caso da Hannah, de 14 anos. A mãe dela Renata Braga contratou o serviço de um professor pra ajudar a filha nos estudos. Essa opção começou antes da pandemia, mas agora, como ela explica, se fez ainda mais necessária.

 

Fernando Rodrigues, proprietário de uma escola que oferece aulas particulares de várias disciplinas identificou um aumento na procura por reforço nesta pandemia. Ele explica que as demandas são diversas e todas com o objetivo de suprir a defasagem no aprendizado na escola, que está com um novo formato de ensino. 

 

O professor de História, Marcos Vinicius Palladino também identificou aumento na procura por aulas particulares. Ele destaca que a maior parte dos alunos faz o reforço no contra turno ou mesmo no horário do almoço. A demanda cresce, principalmente mais perto das provas.

 

As aulas presenciais nas redes pública e privada estão suspensas desde o final de março. A previsão, segundo Decreto Municipal, é que o retorno aconteça em agosto.

Por Claudia Lima

Comentários